Lapinha Orgânicos

Dicas

O que é um alimento orgânico?

Orgânico é o alimento produzido da forma mais pura e natural, sem aditivos químicos. Na produção de frutas, verduras, legumes e cereais orgânicos é proibido o uso de agrotóxicos, adubos químicos e transgênicos. Nos alimentos processados, como geléias, açúcar e vinhos, não se pode usar conservantes, corantes e irradiação, entre outros. A criação de animais para produção de carnes, ovos, leite e derivados segue o mesmo princípio: os bichinhos recebem somente alimentos orgânicos, que integram no mínimo 85% da matéria prima das rações de origem orgânica, e os pastos não têm adubação química.

Os tratamentos terapêuticos são feitos à base de homeopatia e fitoterapia, sendo proibido o uso de antibióticos, promotores de crescimento e hormônios. Deve-se garantir o bem-estar dos animais do nascimento ao abate. Nas propriedades rurais orgânicas, o ar, água, o solo e toda a natureza ao redor da área devem ser preservados, e a ausência de agrotóxicos contribui para a diminuição da poluição, além e proteger a saúde dos agricultores.

Mais do que um alimento sem agrotóxicos, o produto orgânico é resultado de um sistema que busca manejar de forma equilibrada o solo e os recursos naturais, conservando-os e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Ao consumir alimentos orgânicos, você só tem a ganhar. Como o nível de resíduos de pesticidas é ínfimo, você evita intoxicar-se. A cor, aroma, e textura dos orgânicos são diferenciados, e o paladar é mais atraente. Fonte de energia vital, os alimentos orgânicos resultam em mais saúde, bem estar e qualidade de vida.

Veja também: 10 motivos para consumir alimentos orgânicos »

(41) 3622-1044 | organicos@lapinhaorganicos.com.br
© 2017 Lapinha Orgânicos.